AIT Operadora   Institucional      Home
 
 
Estações de Ski - Argentina    
 
Las Leñas
Las Lenãs

Na região cuyana Argentina, esta Las Leñas, que é sem duvida, uma das estações de esqui mais importantes do país por sua incomparável qualidade de neve. Com pistas para todos os níveis, esqui de fundo, e fantásticas áreas para a prática de esqui fora de pista.

 

Perto da capital de Mendoza, e com um desnível de 1.200 metros, o que o destaca como um dos mais altos, entre o cume de 3.430 metros e a base 2.240, formando um paraíso para aqueles que gostam da pratica de esportes radicais e heli-ski, com opções para novatos e intermediários.

 

Os 230 hectares de superfície esquiável, possuem uma qualidade de neve conhecida internacionalmente, devido ao clima seco.

 

Possui um campo slalom e 27 pistas habilitadas com longitude máxima apta para esquiar de 7.050 metros, entre elas uma que se destaca, por ser a pista mais longa do mundo, para o nível intermediário. Para chegar até esta pista você dispõe de 13 meios de elevação e, se as condições climáticas não aportam a quantidade de neve necessária, Las Leñas possui um moderno sistema de fabricação de neve artificial.

 

Pode ser uma experiência indescritível para as feras e para os mais experientes, e com uma boa preparação física, já que a prática do esqui fora de pista é uma de suas grandes atrações. E depois, pernoitar no refúgio de alta montanha Valle Hermoso ou ainda experimentar a prática de esqui de travessia com o uso de peles de foca.

 

Com alojamento e gastronomia de alto nível, escolas de esqui e snowboard, ente outros serviços, Las Leñas é uma tradição.

 

Como chegar:

 

Las Lenas está a 450 kilometros da capital do estado de Mendoza, no município de Malargüe e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde de Buenos Aires até o aeroporto de Malargüe, e desde daí um transfer até Las Leñas. Durante a temporada alta, existem vôos direto desde de São Paulo a Malargüe. De carro desde de Buenos Aires pela rodovia nacional 7, 188, 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles.

 

Temporada:

 

desde de 11 de junho a 24 de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

 

Atividades:

 

esqui, snowboard, motoneve.

 

Clima: no inverno o frio é moderado durante o dia e as noites são muito frias. As temperaturas oscilam entre os 11.7º e -1.4ºC

 

Serviços:

 

alojamento, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.

 

Pistas

 

Das características pela qual Las Leñas sempre se destacou, suas pistas, famosas por serem as mais excitantes e vertiginosas de toda a América Latina, tanto para a prática do esqui como do snowboard, sendo este última o que oferece experiências mais radicais, chama atenção por também serem as de maior longitude em todo o mundo. São as pistas Apolo, Netuno e Vênus que possuem um nível para intermediários.

 

Com suas 27 pistas habilitadas para todos os níveis, e com uma longitude máxima de 7.050 metros, em uma área de 230 hectares de terreno coberto de neve, especialmente destinado para a prática do esqui.

 

O Terrain park com 1500 metros, tem uma classificação de pista preta, porque possui saltos, varandas e corrimão. O vale oferece 13 meios de elevação, que podem ser usados por até 10.000 esquiadores por hora.

 

A estação conta com um moderno sistema de fabricação de neve artificial com a capacidade para cobrir uma área de 77 hectares e assegurar, à 2.700 metros de altura, a prática de qualquer esporte.

 

Meios de Elevação:

 

Aerocadeirinha x 4 -> 01 / Aerocadeirinha x 2 -> 06 / Aerocadeirinha esqui -> 06

 

Alojamento:

 

O Vale de Las Leñas possui uma completa e variada infra-estrutura hoteleira, com hotéis de categoria, aparts e dormy house. Todo o agito do Vale acontece no Hotel Piscis, um excelente hotel de 5 estrelas, 90 quartos duplos, 8 júnior suites totalmente equipadas e 2 restaurantes de alto nível.

 

Outro hotel muito bom de 4 estrelas, é o Aires, que dispõe de ski in-ski out na base das pistas Urano e Selene, pertinho do Poma, facilitando a saída em esquies rapidamente. Os quartos estão confortávelmente equipados e possuem uma incrível vista de todo o Vale de Las Leñas. Também oferece piscina climatizada, e health club Aries Relax com sauna, hidromassagem, tratamentos corporais e faciais, técnica de relaxamento e aulas de ginástica, tudo isso acompanhado por um menu natural e light.

 

O Hotel Escórpio está em uma posição estratégica no início das pistas. Cálido, simples e elegante em todos os seus ambientes. Com restaurante e uma proposta diferente para a cozinha internacional, e uma boa programação noturna. O Clube da Neve, bem perto do teleski Urano e das telecadeirinha Minerva e Caris, brinda 86 camas divididas em 6 apartamentos para 5 pessoas e 5 apartamentos para grupos de 4 ou 5 pessoas, e mais 10 quartos. Aquário está na base da pista Eros, dispõe de 116 camas distribuídas em 33 quartos, um apartamento, e 6 dúplex com todos os serviços.

 

O Vale também possuí aparts hotel como o Villa Capricórnio, Esparta, Atenas, Corintos e Tebas, Geminis, Delfos, Cirus e Super Resot, com apartamentos e serviços especiais pensados para grupos e famílias. Além disso estão os dormy house Laquir, Liguén, Milla e Payén, ideais para os esquiadores mais jovens.

 

Gastronomia:

 

Uma excelente cozinha italiana, francesa, tradicionais parrilladas e fast food, e o que você vai encontrar nos restaurantes de Las Leñas, entre eles, três estão localizados na parte alta da montanha. Na base perto da piscina, está o restaurante Allegro do Hotel Piscis.

 

Las Terrazas do Aquário também são uma ótima opção para o almoço. Voltando na telecadeirinha Neptuno, te espera com uma vista espetacular o Santa Fé, onde está a melhor comida mexicana tex mex. Também na base, Ufo Point brinda almoços, lanches e um delicado menu para todas as noites.

 

Os melhores pratos da cozinha internacional se pode desfrutar no restaurante do Clube de Neve Quatro Estações, um dos restaurantes do Hotel Piscis. Outra dica chic e imperdível deste hotel é o restaurante Il Legno, com excelente comida italiana. Também podemos encontrar boa comida francesa e docinhos da cozinha européia no El Refúgio de la Pirâmide.

 

O terraço do Innsbruck é outro clássico em Las Leñas que se pode começar com um gostoso café da manhã ou porque não um almoço ou jantar. E ainda as "parrillas" noturnas do El Brasero e outras opções de alto nível que em conjunto com Baccus, Elurra e La Cimas que estão nas pistas, promovem divertidas, gostosas e diferentes opções.

Site: