AIT Operadora   Institucional      Home
 
 
Estações de Ski - Argentina    
 
Chapelco
Chapelco

Como olhos apaixonados olhando para sua amada San Martín de los Andes, a estação de esqui Cerro Chapelco, esta a 1980 metros de altura, abriga uma das estações de esqui mais atrativas da Patagônia Argentina. Esta a 19 kilometros do povoado. Esta estação, internacionalmente conhecida, conta com 20 pistas de diversas dificuldades e neve de excelente qualidade, combina adrenalina e paisagem. A imponente vista do Lago Lacar, o silêncio dos bosques de lenga (arvores típicas da região) e a impressionante presença do vulcão Lanin delineando o horizonte da Cordilheira dos Andes, fazem deste lugar uma opção única para a pratica de esportes de inverno.

 

Além da moderna infra-estrutura e da beleza do seu entorno, Chapelco é uma das estações de esqui mais seguras e confiáveis do mundo. Seus 140 hectares "esquiáveis" com pendentes que variam entre 20º e 45º e um desnível de 730 metros, contam com a presença de patrulheiros altamente preparados que percorrem as pistas e possuem postos fixos em vários pontos da montanha.

 

Chapelco oferece a possibilidade de praticar diferentes modalidades de esqui: alpino, de fundo e de travessia. Mesmo assim, suas pistas são escolhidas pelos amantes do snowboard, que mostram sua destreza nas quatro categorias deste esporte: half pipe, slalom paralelo, big air e fun park no snowboard park que esta na descida da "silla" cadeirinha quádruplo Graeff, na plataforma 1.700.

 

Também poderá realizar os passeios em moto de neve, trenós puxados pelos cachorros huskies siberianos, ou ainda caminhadas pelo bosque virgem com raquetes para neve.

 

Como chegar:

 

Desde San Martín de los Andes, pela rodovia 234, que esta beirando o Lago Lacar, e encontra com cruzamento para a rodovia 19, desde onde se percorrem outros 5 kilometros para chegar a estação.

 

Horário:

 

de 9h a 18h.

 

Atividades:

 

Esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, passeios em motos de neve, trenós, caminhadas com raquetas de neve.

 

Serviços:

 

Bons restaurantes, lockers, lojas de roupa e souvenires, revelação de fotografias, serviço médico na base da estação, telefone público, e acesso a internet na base, e 1600, aluguel de equipamento, amplo estacionamento, centro de informação, creche, e traslados.

Site: